sexta-feira, dezembro 15, 2006

O Design e a Ergonomia

Mais um blog sobre ergonomia e usabilidade. Parece que que isto da usabilidade está na moda. Voltei a contactar, recentemente, uma amiga que também trabalha nessa área.

O blog chama-se O Design e a Ergonomia e parece interessante.

3 comentários:

Naná disse...

A ergonomia e a usabilidade podem ser palavras muito em voga nos dias que correm realmente, pena que não seja encarada como a disciplina preventiva por excelência ao nivel da Higiene e Segurança do Trabalho. Após ter-me debruçado sobre este tema num trabalho académico já que compreendi que a Ergonomia tem como propósito absoluto adaptar o trabalho ao Homem...!
Apenas tenho pena de não ter possibilidades de no nosso país poder dar seguimento aos estudos que efectuei nesta área, que julgo deveras interessante, e poder aplicá-la na prática profissional!
Já agora, parabéns pelo blog, o nome é deveras sugestivo e fazia falta!

Naná disse...

A ergonomia e a usbailidade podem ser efectivamente palavras que estão em voga nos dias que correm. Pena que a Ergonomia não seja encarada como a disciplina de prevenção por excelência da Higiene e Segurança, já que o seu propósito principal é adaptar o Trabalho ao Homem... Compreendi isso ao efectuar um estudo académico, que muito gozo me deu, eu que nada sabia do que era a Ergonomia. Apenas lamento que não possa dar seguimento ao que aprendi e possa aplicar esses conhecimentos na minha prática profissional.
Já agora aproveito para felicitar o blog, o nome é deveras sugestivo e já fazia falta criar canais de conversação sobre este assunto.

J Pinto disse...

Olá Naná,

Qual a razão porque não podes aplicar os conhecimentos que adquiriste?

A ergonomia tem o seu lugar sempre que falamos em Segurança e Saúde no Trabalho. E bem proeminente.

Abraço e continua a passar por cá.