domingo, agosto 08, 2010

Revisão da lista de links

Resolvi fazer uma limpeza aos links que tenho na barra do lado. Por motivos de higiene pessoal deste blog, já lá vão mais de 2 anos que não visito nenhum dos links e, provavelmente, muitos sites já fecharam, mudaram de lugar ou de endereço...

Comecei pela Segurançosfera, onde o Confined Space acabou, mas, devido à sua qualidade, deixarei o link; o Prevenção e Rima passou a ser um blog de acesso limitado, por isso, removi-o; o Safety and Health at Work acabou em Janeiro de 2009, e foi removido; o Safety Blog, blog argentino, e o Segurança do Trabalho e o Zona de Risco, blogs brasileiros, continuam activos, e ficaram.

Dos blogs de Saúde Ambiental, removi o Bloteigas, pois mudou de tema, e o Forum de Saúde Ambiental, que parece já não ser utilizado.

Em seguida fui para os links das Instituições de Referência - SST. 
Como não poderia deixar de ser, fiz uma limpeza da tralha institucional portuguesa, resultado das várias alterações orgânicas que nos levaram o IDICT (para os mais novos, o Instituto para o Desenvolvimento e Inspecção das Condições de Trabalho, se não me equivoco), que tinha dentro a IGT (Inspecção Geral de Trabalho). O ISHST (se bem me lembro, Instituto para a Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho) também desapareceu. A ver se não me esqueço de procurar a ACT
O INSHT (Instituto Nacional de Seguridad y Higiene en el Trabajo) também deixo de existir, pelo menos naquela localização. A ver se descubro onde está agora. 
Todos os restantes se mantiveram.

Mais tarde, continuarei este labor de limpeza e actualização.

Sem comentários: