domingo, setembro 24, 2006

Segurança e Saúde no Trabalho e Estratégia Nacional de Desenvolvimento Sustentável

Como referi no último post, tentarei conciliar estes dois meios: o Morrer a Trabalhar e o forum do Sol. Até agora, a maneira que encontrei, foi copiar as mensagens. Assim, transcrevo a mensagem que coloquei recentemente no forum Estado Crítico:

A Segurança e Saúde no Trabalho é um tema muitas vezes esquecido. No entanto, a sua importância é evidente, mais que não seja porque passamos mais de 8 h diárias a trabalhar. Isto é mais de um terço da vida de cada um!!! Por isso, um local de trabalho seguro e saudável é essencial para a qualidade de vida de cada um.

Até aqui, parece que concordamos todos. Ou será que não? O governo, aparentemente não concorda. E por isso, apenas dedica a esta área uma linha na sua Estratégia Nacional de Desenvolvimento Sustentável, que podem consultar aqui:
Implementação do Plano Nacional de Acção para a Prevenção nos Locais de Trabalho.
Parece-me manifestamente pouco dedicar apenas uma linha a uma área que é essencial para termos um desenvolvimento verdadeiramente sustentável.


No blog
Morrer a Trabalhar, blog dinamizado por mim que aborda a problemática da Segurança e Saúde no Trabalho nas mais diversas vertentes, podem encontrar uma análise mais detalhada da relação entre a Segurança e Saúde no Trabalho e a nova Estratégia Nacional de Desenvolvimento Sustentável, que, por sinal, está em período de consulta pública até 15 de Outubro.

Como refiro na transcrição, estou a preparar um post em que falo um pouco mais desta nova Estratégia.

Vamos a ver como resulta esta articulação entre o Morrer a Trabalhar e os fora do Sol...

Sem comentários: