segunda-feira, abril 04, 2005

SPOSHO



A SPOSHO surge do núcleo do Professor Sérgio Miguel, da Universidade do Minho, associada ao curso de Engenharia Humana. Foi fundada em 9 de Junho de 2004. Hoje, tem mais de 100 membros. Eu sou o sócio nº 70.

A Sociedade Portuguesa de Segurança e Higiene Ocupacionais é uma associação de profissionais da área da Segurança e Higiene do Trabalho que tem por objecto "promover e contribuir para o desenvolvimento da Segurança e Higiene Ocupacionais", como vem expressamente referido nos seus estatutos. Os seus objectivos são:

"(...)

- Promover um forum de discussão dos diferentes domínios da SHO;

- Providenciar os meios para o desenvolvimento
de acções formativas ou outras em domínios considerados relevantes;

- Constituir um espaço de defesa dos interesses comuns dos técnicos que desenvolvem a sua actividade profissional naquela área, apoiando iniciativas que no plano nacional e internacional defendam esses mesmos interesses;

- Estabelecer relações com sociedades científicas nacionais e estrangeiras, (...)"
Excerto da
página web

Apesar do pouco tempo de existência, já realizou algumas actividades: o colóquio internacional de Segurança e Higiene do Trabalho, de que falarei num outro post; periodicamente, emite uma newsletter com notícias interessantes; tem o site na internet. Mais à frente falarei nas actividades que têm agendadas (este post já vai longo).

Do meu ponto de vista, vale a pena sermos sócios. Basta ir aqui.

Posted by Hello

Sem comentários: