Periodicamente, faremos o ponto da situação da evolução do Morrer a Trabalhar. Após 1 mês e meio de existência, onde estamos?
Primeiro, estou sinceramente surpreendido com o número de page views (465!!). Ultrapassou claramente as minhas expectativas. Dois factores motivaram este facto: o primeiro, foi ter colocado a divulgação de uma oferta de emprego exclusiva num post e ter divulgado este facto nas duas listas portuguesas que assino: HSTAPT e Faqlist; o segundo, foi ter colocado o blog no AEIOU e este ter estado alguns dias na página de novidades.
No post Passos seguintes, identifiquei o que faria. Cabe agora fazer a verificação do que foi ou não feito:
A primeira coisa, era fazer a apresentação do blog a colocar por baixo do título. Está feito.
Em seguida, seria divulgar o blog a um número restrito de pessoas, de modo a verificar a sua opinião. Foi feito, apesar de não ter recebido ainda opiniões.
O passo seguinte seria divulgar o blog a profissionais, nas duas listas de discussão a que pertenço. Apesar de não ter sido uma apresentação formal, já está divulgado. Falta a apresentação formal, que farei brevemente.
Por último, constava a divulgação ao público em geral. Essa já está parcialmente feita. Continuarei a fazê-lo nos próximos dias. Mais à frente, descreverei o que fiz.
E daqui para a frente? Como já referi, falta divulgar formalmente o blog nas duas listas de discussão. Falta também continuar a colocar o Morrer a Trabalhar em vários motores de busca.
Quais serão os meus objectivos? Primeiro, aumentar o número de page views do blog. Em seguida, aumentar o número de visitantes que retornem ao blog. Por fim, aumentar a interacção com os leitores, recebendo o maior número de mails possível.
Segurança e Higiene do Trabalho, Segurança e Saúde no Trabalho, Acidentes de Trabalho, Doenças Profissionais, Riscos... Tudo explicado, discutido e debatido por mim, João Rui Pinto, Técnico Superior de Higiene e Segurança, Licenciado em Engenharia Química e apaixonado por estes temas. Com a vossa ajuda e contribuição, caro leitor. Para que não restem dúvidas, todas as opiniões expressas neste blog são apenas as minhas e não de qualquer organização onde trabalhe ou tenha trabalhado.
Sem comentários:
Enviar um comentário