domingo, abril 03, 2005

Ponto da situação

Periodicamente, faremos o ponto da situação da evolução do Morrer a Trabalhar. Após 1 mês e meio de existência, onde estamos?

Primeiro, estou sinceramente surpreendido com o número de page views (465!!). Ultrapassou claramente as minhas expectativas. Dois factores motivaram este facto: o primeiro, foi ter colocado a divulgação de uma oferta de emprego exclusiva num post e ter divulgado este facto nas duas listas portuguesas que assino: HSTAPT e Faqlist; o segundo, foi ter colocado o blog no AEIOU e este ter estado alguns dias na página de novidades.

No post Passos seguintes, identifiquei o que faria. Cabe agora fazer a verificação do que foi ou não feito:
A primeira coisa, era fazer a apresentação do blog a colocar por baixo do título. Está feito.
Em seguida, seria divulgar o blog a um número restrito de pessoas, de modo a verificar a sua opinião. Foi feito, apesar de não ter recebido ainda opiniões.
O passo seguinte seria divulgar o blog a profissionais, nas duas listas de discussão a que pertenço. Apesar de não ter sido uma apresentação formal, já está divulgado. Falta a apresentação formal, que farei brevemente.
Por último, constava a divulgação ao público em geral. Essa já está parcialmente feita. Continuarei a fazê-lo nos próximos dias. Mais à frente, descreverei o que fiz.

E daqui para a frente? Como já referi, falta divulgar formalmente o blog nas duas listas de discussão. Falta também continuar a colocar o Morrer a Trabalhar em vários motores de busca.

Quais serão os meus objectivos? Primeiro, aumentar o número de page views do blog. Em seguida, aumentar o número de visitantes que retornem ao blog. Por fim, aumentar a interacção com os leitores, recebendo o maior número de mails possível.

Sem comentários: