terça-feira, agosto 29, 2006

Zona de Risco

Já vou recebendo algumas mensagens de leitores do Morrer a Trabalhar (não muitas, é certo, mas sempre são algumas!). Uma das últimas foi do autor do blog Zona de Risco. É um blog brasileiro, muito interessante, que tem como subtítulo: Riscos, Desastre e Tecnologia. Vai merecer destaque na barra de ferramentas.

É interessante começar-se a construir uma blogosfera na área da Segurança e Saúde no Trabalho lusófona. Eu farei o meu papel deste lado do Atlântico...

Aproveito para lançar um desafio ao Zona de Risco. Que nos apresente, a nós, profisssionais de Segurança portugueses, a situação desta área no Brasil. E que nos comece por falar na legislação que têm. Sei que o Brasil tem uma excelente legislação nesta área: PPRA, Perfil Profissiográfico, mapas de risco, NRs,... São tudo temas que sei que são habituais no Brasil. No entanto, quem melhor que um blog brasileiro para os explicar?

Eu, deste lado do Atlântico, farei o mesmo para a legislação portuguesa. E irei dando conta dos posts que forem sendo publicados no país irmão, pelo Zona de Risco.

Sem comentários: