segunda-feira, maio 02, 2005

DuPont

Antes de escrever este post, hesitei um pouco. Será que o devo escrever? Será que devo revelar tanto da minha vida profissional num blog aberto a todos? Cheguei à conclusão que sim, qual o problema? Poderá constituir até um incentivo para todos o que o lêem. Poderá mostrar que deveremos acreditar em nós, nos nossos sonhos e lutar para que se concretizem.

Há 6 anos, quando comecei a minha carreira profissional na área da Segurança, conheci a DuPont. A DuPont era, e continua a ser, a companhia de referência a nível mundial na área da Segurança. A DuPont é uma das empresas mais seguras do mundo. E é um benchmark, uma empresa de excelência.

Nunca imaginei ser possível trabalhar na DuPont. Ou melhor, eu sabia que queria trabalhar numa empresa de excelência, sabia que queria aprender com os melhores, não imaginava, no entanto, que este desejo se pudesse tornar realidade tão cedo. Hoje, 6 anos depois, cá estou eu. A concretizar um sonho: trabalhar na DuPont.

A DuPont é um mundo: kevlar, nomex, lycra, teflon, são tudo inventos e marcas registadas desta empresa. Mas, aquilo que mais me fascina, é o acreditar na Segurança, o pulsar Segurança por toda a empresa, o seu notável desempenho na área da Segurança.

O meu trabalho é numa das suas unidades que mais atrai todos os que trabalham em Segurança: a DuPont Safety Resources (DSR). A DSR visa, pela utilização do sistema DuPont e da sua filosofia de Segurança, tornar as empresas suas clientes em locais mais seguros para se trabalhar.

Estou orgulhoso e feliz. Atingi um dos meus objectivos! Agora, há que trabalhar ainda com mais vontade.

Sem comentários: