Em 2001 cerca de 0,7% da população activa nacional não deu o seu contributo para o desenvolvimento económico devido a sinistralidade laboral (se incluirmos o cálculo de dias perdidos por acidentes de trabalho mortal seria próximo de 1%) e diariamente morreu 1 pessoa por estar simplesmente a trabalhar.De referir que nesta publicação verificou-se que em cada 100 trabalhadores expostos ao risco 5,6 sofem acidentes de trabalho.
Segurança e Higiene do Trabalho, Segurança e Saúde no Trabalho, Acidentes de Trabalho, Doenças Profissionais, Riscos... Tudo explicado, discutido e debatido por mim, João Rui Pinto, Técnico Superior de Higiene e Segurança, Licenciado em Engenharia Química e apaixonado por estes temas. Com a vossa ajuda e contribuição, caro leitor. Para que não restem dúvidas, todas as opiniões expressas neste blog são apenas as minhas e não de qualquer organização onde trabalhe ou tenha trabalhado.
quinta-feira, maio 17, 2007
Algumas contas interessantes...
No mesmo comentário que referi no post anterior, são apresentadas uns cálculos interessantes, que mostram claramente os custos para a Sociedade que têm os acidentes de trabalho. Publicado pelo Ricardo Barata, inicialmente num blog entretanto extinto, chega à conclusão que quase 1% da população activa não contribuiu para o desenvolvimento do país, porque estava de baixa... Em síntese, chega a esta conclusão:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário