quinta-feira, maio 10, 2007

Segurança e Saúde no Trabalho e Lusofonia

Com o mundo cada vez mais global, convém estarmos atentos ao que se passa nesta aldeia global. O post anterior é disso sinónimo.

Aos paíse lusófonos ligam-nos laços antigos e profundos. Por isso, este post, como todos aqueles que publiquei anteriormente aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui, são especiais. Porque dedicados à lusofonia.

Ao constactar, agora, quantos posts fiz sobre países lusófonos, fiquei contente. Estamos, no Morrer a Trabalhar, a percorrer o caminho traçado aqui, mesmo no início do blog (já lá vão mais de dois anos, em 8 de Maio de 2005). Dizia eu nessa altura:

(...) O próximo passo será ampliar o campo de intervenção geográfico do Morrer a Trabalhar. O português é falado no mundo por muitos milhões de pessoas. Seria um desperdício restringirmo-nos apenas aos 10 milhões de portugueses. Iremos, por isso, abrir o Morrer a Trabalhar a toda a lusofonia. Começaremos pelo Brasil, país irmão, por duas razões: primeiro, sei como divulgar o blog lá; segundo, poderemos nós, cá em Portugal, aprender muito com eles. Para isso, faremos duas coisas: Iremos abrir o Morrer a Trabalhar a assuntos brasileiros, mas que possam também interessar deste lado do Atlântico (...)

Continuo a pensar precisamente o mesmo, passados dois anos...

Sem comentários: