segunda-feira, junho 04, 2007

CPLP reunida na Praia para discutir Segurança no Trabalho

Ora aqui está uma excelente notícia e que, infelizmente, não mereceu qualquer divulgação na imprensa portuguesa: a CPLP (Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa) reuniu-se para discutir a Segurança e Saúde no Trabalho.

O Seminário
Da prevenção dos riscos profissionais ao desenvolvimento das organizações - metodologias e responsabilidades ocorreu em Cabo Verde, na Cidade da Praia, nos dias 14 e 15 de Maio deste ano. Teve por objectivos identificar e gerir os riscos profissionais e a segurança", principalmente num contexto de desenvolvimento em que estão inseridos os países membros da CPLP. A organização pertenceu à Inspecção de Trabalho de Cabo Verde e contou com a colaboração da nossa IGT.

Estranho que nem o site da CPLP, nem o da nossa IGT mencionem este acontecimento. É sintomático da importância que ambas as organizações dão a eventos deste tipo: a CPLP, da pouca importância dada à SST; a IGT, da pouca importância que dá à cooperação com países lusófonos.

Apesar de tudo, esta é uma iniciativa meritória, que merecia ser mencionada aqui. Até porque se encaixa que nem uma luva nos objectivos do Morrer a Trabalhar.

Sem comentários: