domingo, junho 03, 2007

Cursos de Técnico Superior de Segurança e Higiene do Trabalho

Já estou para escrever este post há algum tempo. No entanto, por uma razão ou por outra, não tinha surgido ainda a oportunidade. Sobretudo, por falta de tempo para procurar na net.

Hoje, tive tempo para procurar, no Google, cursos que dão acesso ao CAP de técnico superior de segurança e higiene do trabalho. Demorou-me algum tempo, mas valeu a pena.

Pretendo ajudar quem pretenda enveredar por esta profissão. Não será a lista definitiva, uma vez que faltarão cursos. No entanto, permitirá a quem necessite, ter uma grande variedade de cursos para escolher.

O primeiro passo na escolha de um curso que cada um deverá dar é confirmar que é homologado pelo ISHST. Para isso, poderá consultar esta lista.

Irei dividir os cursos em: licenciaturas, mestrados, pós-graduações por instituições universitárias e outros cursos de formação:
Este post já vai longo. Por isso, fica para um próximo a continuação da publicação dos restantes cursos que encontrei, agora fora de instituições de ensino superior.

1 comentário:

Maria Santos disse...

Boa noite..

Convém informar que existe há 3 anos um curso novo, homologado pelo ISHST (agora denominado de Autoridade para as Condições do Trabalho). É uma licenciatura de Segurança e Qualidade no Trabalho da ESTGF (Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras) do IPP (Instituto Politécnico do Porto).

Será bom confirmar que por sua vez também serão criados mestrados mas neste momento estão a ser adequados a bolonha..

Obrigada