O Morrer a Trabalhar está a dar ainda os primeiros passos. Este é apenas o 9º post. É ainda uma criança. Mas, apesar de quase recém nascido, é desde já necessário começar a planear o seu futuro.
O próximo passo é criar a sua apresentação, ou seja, preencher o espaço por baixo do título. Esse será o seu cartão de visita. Deverá ser claro, preciso e mostrar claramente quais os seus objectivos, públicos-alvo e métodos. Isto deverá ser feito nas próximas duas semanas.
O passo seguinte será divulgá-lo a um número restrito de pessoas, amigos de preferência, para tentar perceber se funciona, onde precisa de ser melhorado, se é suficientemente claro, etc. Este passo será dado até meados de Abril, dando tempo para receber todos as respostas possíveis.
Em seguida, será divulgado a profissionais. Para isso, usarei as duas listas de discussão a que pertenço (sobre elas, falarei mais tarde). Será pedido também a sua opinião. Este passo será dado até final de Abril.
Por fim, será divulgado a todos os interessados, profissionais e não profissionais, que se interessem por esta área. Este passo não sei exactamente como e quando será dado. Tenho algumas ideias, mas que guardarei para mim, neste momento.
Não mencionei, propositadamente, um dos meus públicos-alvo: os parceiros sociais. Nesta fase, parece-me um pouco ambicioso demais querer chegar aos parceiros sociais. Mais tarde, voltaremos a eles.
Segurança e Higiene do Trabalho, Segurança e Saúde no Trabalho, Acidentes de Trabalho, Doenças Profissionais, Riscos... Tudo explicado, discutido e debatido por mim, João Rui Pinto, Técnico Superior de Higiene e Segurança, Licenciado em Engenharia Química e apaixonado por estes temas. Com a vossa ajuda e contribuição, caro leitor. Para que não restem dúvidas, todas as opiniões expressas neste blog são apenas as minhas e não de qualquer organização onde trabalhe ou tenha trabalhado.
Sem comentários:
Enviar um comentário