Muitas questões surgem: Que máquina era esta? Um empilhador? Como é que a vítima foi colhida pela máquina? O que estava a fazer? Onde estava? No exterior? Dentro do edifício? Com tão pouca informação, é impossível tirar qualquer informação que possa ser útil para evitar acidentes similares." Viseu - Acidente de trabalho mata operário
Um operário morreu ontem de manhã colhido por uma máquina, numa fábrica de louça na vila de Satão, distrito de Viseu.(...) A vítima (...), de 60 anos, (...) ficou com os membros inferiores praticamente decepados e sofreu também uma ferida profunda ao nível da cabeça. Transportado para o Hospital S. Teotónio, em Viseu, acabou por falecer quando era submetido a uma intervenção cirúrgica. As circuntâncias que motivaram o acidente mortal estão ainda por apurar."
Público, 23 de Março de 2005
Segurança e Higiene do Trabalho, Segurança e Saúde no Trabalho, Acidentes de Trabalho, Doenças Profissionais, Riscos... Tudo explicado, discutido e debatido por mim, João Rui Pinto, Técnico Superior de Higiene e Segurança, Licenciado em Engenharia Química e apaixonado por estes temas. Com a vossa ajuda e contribuição, caro leitor. Para que não restem dúvidas, todas as opiniões expressas neste blog são apenas as minhas e não de qualquer organização onde trabalhe ou tenha trabalhado.
terça-feira, março 29, 2005
Acidente mortal
Sempre que tenha conhecimento, o Morrer a Trabalhar fará eco de todas os acidentes mortais que ocorram nos locais de trabalho. Dois objectivos estarão sempre em mente: relembrar a todos que estas tragédias ocorrem mais frequentemente do que deviam e ajudar a que estes acidentes não se repitam, tentando achar-lhes as causas e propondo medidas de prevenção.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário