sexta-feira, março 18, 2005

Os primeiros visitantes

Apesar do Morrer a Trabalhar fazer hoje exactamente um mês, apenas hoje lhe foi colocado o contador de visitantes. E, por isso, apenas hoje sei que já teve visitantes: 7 no total. É interessante imaginar que já alguém me leu, vindo de não sei que página. Ou, se calhar, cá chegou enganado e, mal viu do que se tratava, rumou logo a outras paragens cibernáuticas.

Independentemente do que tenha sido, espero que tenham gostado e que voltem.

Que objectivos tenho eu, em termos de visitantes? É muito difícil de dizer. No entanto, a definição de indicadores de desempenho e objectivos é importante e só assim poderá ser avaliado qualquer projecto. Por isso, correndo o risco de falhar e parecer irrealista, vou arriscar.

Nesta primeira fase, antes da divulgação, uma média de 5 visitantes por semana parece-me possível de atingir (esta semana, já foi ultrapassado!). Após a divulgação, penso que será possível atingir umas 20 visualizações por semana. Não sei se são objectivos realistas ou não. Parecem-me um pouco pessimistas, mas o meu desconhecimento das dinâmicas da blogosfera é muito grande. Daí a cautela.

Sem comentários: