É importante uma pequena explicação acerca do nome do Morrer a Trabalhar. Quando iniciei este blog, o primeiro problema que se pôs foi que nome escolher. E Morrer a Trabalhar surgiu-me naturalmente. Foi mesmo aquele que primeiro me surgiu. E pareceu-me bastante adequado: é um nome forte e, apesar de talvez um pouco melodramático, reflecte bem o assunto que quero tratar. A Segurança e Saúde no Trabalho trata de evitar mortes, acidentes de trabalho e doenças relacionadas com o trabalho. É um nome que chama a atenção, cruamente, para o cerne do problema.
No entanto, parecia que já me era familiar destas andanças na internet. Onde já o teria lido? Aqui. Confirmei hoje, após uma pesquisa rápida no Google. Morrer a Trabalhar era um dos nomes de uma das discussões do Forum do Público, precisamente sobre Segurança e Saúde no Trabalho. E disse era, porque me parece que, apesar de online, hoje já se encontra desactivada, sem novas mensagens.
Fica aqui registado que o nome que escolhi não é original e já tinha sido utilizado para tratar o assunto que iremos tratar neste blog. Era importante referir isto.
Segurança e Higiene do Trabalho, Segurança e Saúde no Trabalho, Acidentes de Trabalho, Doenças Profissionais, Riscos... Tudo explicado, discutido e debatido por mim, João Rui Pinto, Técnico Superior de Higiene e Segurança, Licenciado em Engenharia Química e apaixonado por estes temas. Com a vossa ajuda e contribuição, caro leitor. Para que não restem dúvidas, todas as opiniões expressas neste blog são apenas as minhas e não de qualquer organização onde trabalhe ou tenha trabalhado.
Sem comentários:
Enviar um comentário