quinta-feira, março 17, 2005

A quem se dirige

O Morrer a Trabalhar dirige-se a vários públicos alvo.

Em primeiro lugar, a todos os profissionais da área da Segurança e Saúde no Trabalho. Pretende-se que seja um lugar de discussão dos grandes temas que atravessam esta área: a situação negra da sinistralidade laboral em Portugal, a certificação de empresas de prestação de serviços de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, a formação dos técnicos, entre outros. Técnicos e técnicos superiores de segurança e higiene do trabalho, ergonomistas, psicólogos do trabalho, médicos do trabalho, enfermeiros do trabalho, são algumas das profissões que se pretende que possam enriquecer-se ao lerem este blog.

Em segundo lugar, aos Técnicos de Segurança e Higiene do Trabalho. Ajudar à formação destes técnicos é talvez um objectivo um pouco pretensioso, mas ser um local em que se abordem questões técnicas relativas à Segurança e Higiene do Trabalho parece-me ser atingível e desejável.

Em terceiro lugar, aos parceiros sociais: empresários (ou empregadores, como são chamados em toda a legislação relativa ao tema), trabalhadores ou representantes dos trabalhadores e estado.

Por último, mas não menos importante, a todas as pessoas que tenham curiosidade sobre esta área e queiram saber um pouco mais. Todos os temas serão tratados do modo mais claro e simples possível, de modo a serem perceptíveis por todos os não iniciados. Sei que muitas vezes me esquecerei deste objectivo e que outras não o conseguirei por falta de engenho e arte, mas, sempre que isso aconteça, peço-vos que me lembrem.

Sem comentários: